Alunos da Fatec São Roque realizam teste de proficiência TOEFL gratuitamente 26/06/2015
Alunos da Fatec São Roque durante o teste de proficiência TOEFL.

Os alunos do curso tecnológico de Sistemas para Internet da Fatec de São Roque, puderam se submeter a um dos principais testes de proficiência em língua inglesa aplicado no mundo. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira), é uma forma de se analisar o nível de inglês para pessoas não nativas da língua. As principais universidades do mundo utilizam esse critério para aceitação de novos alunos estrangeiros em suas unidades. Além disso, segundo o Governo Americano, se trata do principal teste de avaliação de língua inglesa existente.

Normalmente uma pessoa que queira se submeter a este teste deve pagar um monte que hoje com a alta do dólar pode chegar a mais de R$600,00 e que a Fatec São Roque conseguiu se credenciar para aplicar a prova para os seus alunos de maneira gratuita.

Dentro do curso de Sistemas para Internet os alunos têm ao longo de todo o curso a matéria dedicada a língua inglesa e dessa forma puderam testar ainda mais o resultado destes estudos. Uma vez que neste ano de 2015 irá se formar a primeira turma da unidade tecnológica na terra do vinho.

Além do curso de sistemas para internet, os demais cursos de Gestão de Turismo e o novo curso de Gestão Comercial também tem em suas grades a matéria de inglês.

Segundo o professor que ministra as aulas e aplicador da prova, Ademar Castelo Branco os alunos avançaram ainda mais no estudo da língua. “Todos que estudam inglês, querem um dia poder participar do TOEFL, conseguimos com muito esforço trazer aqui para São Roque, vamos festejar e colocar em evidencia ainda mais os alunos da Fatec”, comemora o professor.

A Fatec São Roque se tornará já no próximo semestre centro aplicador do TOEFL na região.