Centro Paula Souza abre inscrições para Intercâmbio cultural 11/08/2015
Intercâmbio Cultural

O Centro Paula Souza abriu inscrições para Manifestação de Interesse no Processo Seletivo dos Alunos dos Cursos Técnicos e Tecnológicos. Nesta edição serão ofertadas bolsas para Curso de Imersão em Língua Inglesa, divididas entre os Estados Unidos e Inglaterra; e bolsas para Curso de Imersão em Língua Espanhola divididas entre a Argentina e o Chile, aos ALUNOS CONCLUINTES do 1º e do 2º semestres de 2015 com o melhor desempenho acadêmico. A viagem ocorrerá em 2016.
Inscrições: até 01 de setembro de 2015

Perguntas mais frequentes

1. QUEM PODERÁ SE INSCREVER?
Apenas alunos CONCLUINTES no PRIMEIRO e SEGUNDO SEMESTRES de 2015 do Ensino Técnico, Integrado, VENCE, EAD, Tecnológico poderão se inscrever.
*O aluno do TelecursoTec deve se inscrever como aluno do TELETEC - GRUPO DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, e não pela unidade.

Para se inscrever, o aluno concluinte do curso técnico/tecnológico deve:
Acessar o site http://intercambio.fatgestao.org.br/
- Escolher a modalidade – Etec/Fatec
- Informar qual é a e sua unidade.

2. INSCRIÇÃO
O aluno tem total responsabilidade pela manifestação de interesse, deve prestar muita atenção ao preencher o formulário, pois será automaticamente desclassificado se preencher qualquer dado incorretamente. O aluno pode participar somente de um processo de seleção: Inglês ou Espanhol (quando houver). Alunos inscritos em duplicidade terão a segunda inscrição excluída.

3. SELEÇÃO
A unidade escolar é a única responsável pela seleção dos alunos. Serão escolhidos os alunos com melhor desempenho acadêmico da unidade no ano e que tenham 75% de frequência mínima no curso e não ter tenham nenhum registro escrito de advertência ou pena disciplinar.
Intercâmbio Inglês: Os 5 (cinco) primeiros candidatos serão listados em ordem de classificação, mas apenas o primeiro aluno da unidade tem garantida da bolsa de intercâmbio. Os demais ficam classificados em lista de espera.
Intercâmbio Espanhol: se dará pelos 20 (vinte) alunos com os melhores índices de todas as unidades participantes (divididos entre Etec e Fatec). Os restantes ficarão em lista de espera.

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA A ESCOLHA DO PAÍS
O aluno só tem opção na escolha do idioma (Espanhol ou Inglês). A seleção do país de destino é a critério da coordenação do programa e da agência contratada, de acordo com o perfil do aluno, que será ser verificado por meio de questionário/formulário.

5. PASSAPORTE/VISTO
O passaporte é o documento necessário para dar continuidade ao processo de seleção aos candidatos de Língua Inglesa. É importante que o aluno/candidato providencie este documento, caso contrário será impossibilitado de viajar.
A entrevista para o visto (quando necessário) é agendada pelo Centro Paula Souza e pela agência contratada. O aluno contemplado receberá as instruções de como deverá proceder e deverá arcar com todas as despesas referentes aos documentos pessoais e viagens para São Paulo. O Centro Paula Souza não se responsabiliza por vistos negados e nem tem autonomia para interferir no processo.

6. IDIOMA
Nesse programa serão avaliadas as menções de todas as disciplinas. O candidato não precisa ter fluência na língua (inglês ou espanhol) para se candidatar, embora a dedicação aos estudos favoreça um bom aproveitamento do curso no exterior.

7. DESISTÊNCIAS
O aluno deverá atender às datas estipuladas para a viagem. Em caso de desistência do programa, o aluno deve informar com antecedência para que a bolsa seja repassada para outro aluno. O aluno tem até 30 dias para desistir do Programa sem ônus. O suplente tem 1 semana de prazo para desistir.

8. CONTATO
No caso de dúvida, os alunos podem entrar em contato com as equipes de ETEC e de FATEC que estarão à disposição para esclarecer dúvidas:
Fale Conosco - Centro Paula Souza:

Alunos de Etec:  http://bit.ly/intercambio_etec
Alunos de Fatec:  http://bit.ly/intercambio_fatec