Fatec São Roque promove doação de chocolates para entidades da cidade 06/04/2015
Doação de Chocolate

Crianças da APACE recebem das mãos dos funcionários e alunos da FATEC os chocolates
                   arrecadados na campanha.

Uma iniciativa dos professores Ademar Soares Castelo Branco, docente do curso de Sistemas para Internet e da Professora Esmeralda Cerpa, do curso de Gestão de Turismo, da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São Roque, motivaram a páscoa de inúmeras crianças do município.

Com um trabalho voltado para o bem ao próximo, os professores incentivaram os alunos da faculdade a realizar a doação de ovos e também caixas de bombons para beneficiar a entidades da cidade. Foram arrecadadas mais de 180 caixas de bombons somados a inúmeros ovos produzidos pela própria professora.

Na última quinta-feira, 1, a entidade contemplada foi a Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais de São Roque (APACE). Todas as crianças atendidas pelo projeto foram presenteadas, num total de 115 caixas e vários ovos. Segundo a coordenadora da APACE, Daniela Crescenzi, a iniciativa além de muito louvável traz ainda mais alegrias para as crianças. “É um prazer para nós podermos contar com o apoio da FATEC São Roque. Nós agradecemos, as crianças e seus pais mais ainda.” Completa.

Para Ademar, um dos professores que idealizou a campanha na FATEC, o espírito da Páscoa tem que estar presente diariamente nas pessoas. “Páscoa traz renovação e principalmente a lembrança ao próximo, por isso não podemos esquecer desta ideia e buscar aplicá-la dia a dia, por isso resolvemos tomar essa iniciativa.” Comenta.

Além da APACE, o Lar Mãe da Providência do bairro de São João Novo também receberá a doação dos chocolates.

Para o diretor da FATEC, Antonio Carlos de Oliveira, o trabalho desenvolvido uniu ainda mais os alunos dos cursos em prol do bem ao próximo. “Ficamos felizes com a participação de todos e principalmente com a alegria dos alunos em poder contribuir. Com certeza incentivaremos novas ações como essa”.