Brasil Mais TI oferece 30 cursos gratuitos de programação 15/06/2015

Já são 30 os cursos gratuitos de linguagem de programação e de introdução ao universo da Tecnologia da Informação (TI) – totalizando mais de 1.500 horas de aula – oferecidos pela nova plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI. O maior projeto de capacitação em TI do país segundo dados do DIEESE.

As opções incluem Comunicação Visual para Web, Java e .net, passando por COBOL, Programação ADVPL e Algorítimo, além Conectividade, Sistemas Operacionais, Matemática Aplicada, Redes de Computadores, todos com uma duração média de 40 horas cada.

O Brasil Mais TI tem a proposta de despertar a vocação e estimular a entrada de novos profissionais em um setor em franco processo de crescimento e considerado estratégico para o Brasil.

Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020. Os dados integram o Caderno Temático “Mercado de Trabalho e Formação de mão de Obra em TI”, publicado no final do ano passado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade.

“Há uma forte demanda por profissionais de TI e um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, complementa Pedro Gontijo Menezes, gestor do projeto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Desenvolvido pelo MCTI e pelo Ministério da Educação (MEC), o Brasil Mais TI é acessado em mais de 90 países e atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades.

Em junho deste ano, o programa ganhou uma nova plataforma, mais interativa, robusta e dinâmica, permitindo uma maior integração com as redes sociais. Ela também faz uso da gameficação, que alia a experiência dos jogos eletrônicos à pedagogia. Outra novidade do Brasil Mais TI é o Teste de Perfil Pessoal e Profissional, um jogo que permite ao jovem avaliar o seu interesse e conhecimentos do mercado do TI.

Conheça a oferta de cursos gratuitos e também as novidades do programa Brasil Mais TI acessando: www.brasilmaisti.com.br.

Voltar